domingo, 3 de janeiro de 2010

Barcarena bicampeão Paraense 2009 de Futebol Intermunicipal

Barcarena mostrou maior categoria e ficou com taça

Uma comemoração regada a muito abacaxi. A seleção de Barcarena se sagrou bicampeã do Campeonato Intermunicipal de Seleções do Pará, ao vencer o município de Canaã por 2 a 0 na tarde de ontem, no estádio Francisco Vasques, o Sousa. Com um bom público presente na Vila Olímpica, os barcarenenses fizeram bonito e não decepcionaram seus torcedores que compareceram em grande número para incentivar seus atletas para mais um título da competição.

Chovia. Mas os jogadores estavam dispostos a mostrar um bom futebol. Em campo, duas seleções que fizeram jus em estar disputando a final da competição paraense. No primeiro tempo, equilíbrio nos dois lados, mas foi Barcarena quem abriu o placar. O bom atacante Salas recebeu cruzamento na grande área e marcou o primeiro gol aos 19 minutos do primeiro tempo, de cabeça.

Já no segundo tempo, o árbitro José Guilhermino de Abreu fazia um bom jogo, e a seleção de Canaã se mostrava afoita em busca do gol de empate. Porém Barcarena, sob o comando do controvertido técnico Pedrinho Pavulagem, soube segurar o marcador e fazer o segundo nos minutos finais de jogo, através de Bruno, aos 41 minutos, novamente de “cuca legal”. Barcarena 2 a 0, placar final. O título foi bastante comemorado. Méritos para o time da Terra do Abacaxi.

O Campeonato Intermunicipal de Seleções, organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), aconteceu em 2009 através de duas fases, para então chegar ao momento decisivo do torneio, com oito municípios: Redenção, Canaã, Oriximiná, Anajás, Concórdia, Barcarena, Capitão Poço e Peixe Boi. A competição foi disputada em apenas uma partida, e Barcarena levantou o título maior do campeonato. (Diário do Pará)


FONTE: Diário do Pará - www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: