terça-feira, 11 de novembro de 2008

REFERENDO DA ÉTICA

Uma arma nas mãos de um Ser pode ser mortal, perigoso, altamente nocivo, ou pode ser apenas um objeto sem valor. Depende de quem está usando.
A Ética na vida de uma Ser também pode ser algo altamente valioso, edificante e transformador. Depende de quem a possui.
Então, o que na verdade norteia a nossa vida? O que, é determinante em nossa vida?
Na verdade nossas ações são guiadas pelo que somos, pensamos, fazemos, dizemos. E, isso é o que realmente determina o que somos.
E o que somos é a representação da nossa índole, a expressão do nosso caráter. E o livre arbítrio nada mais é do que a decisão, o peso da responsabilidade que paira sobre cada um de uma simples decisão: o "SIM" e o "NÃO".
Escolher entre o certo e o errado, (fazer Oo que é o certo ou o errado). ESSE É O NOSSO REFERENDO DIÁRIO: DECIDIR PELA INTEGRIDADE DA ÉTICA, OU NÃO.
E o que é Ética? Nosso falar, nosso relacionamento, nossa sinceridade, nossa transparência enquanto filhos de Deus. Nosso caráter acima de tudo, como seres racionais, devedores a Deus da obrigação de sermos indubitavelmente Éticos na nossa maneira de viver.
Ética no sentido literal da palavra, como Seres racionais.
DECIDA AGORA, O SEU REFERENDO MORAL E RACIONAL. FAÇA SUA ESCOLHA: O QUE FAZER DA ÉTICA (d0 escrúpulo).
ELA É VITAL OU BANAL. A DECISÃO É E SERÁ SEMPRE SUA.E VOCÊ, E MAIS NINGUÉM RESPONDERÁ DIANTE DE SUA CONSCIÊNCIA POR SUA PRÓPRIA DECISÃO, CERTA OU ERRADA.
(Ronalo Fagundes)

Nenhum comentário: