domingo, 3 de janeiro de 2010

Prefeitura de Barcarena promove reveillon com mega show pirotécnico.


Prefeitura de Barcarena preparou um reveillon especial para a população barcarenense na praça da matriz tradiocional ponto de encontro e lazer dos moradores. As super aparelhagens de som locais foram instaladas em plena praça pública para que todos os presentes no local pudessem se divertir e confraternizar a vontade. Um super esquema de segurança foi preparado para garantir a traquilidade.
E na hora da virada (2009 para 201o), o mais esperado por todos, um super show de fogos, de todas as cores e diversos formatos abrilhantaram a chegada do novo ano em barcarana. O evento também contou com a presença do Ilmº Prefeito Municipal, João Carlos Dias a primeira dama dona Rosangela e seus familiares. Foi um momento de renovar as espectativas para o novo ano. QUE VENHA 2010 E COM ELE A CERTEZA DE MELHORES DIAS PARA BARCARENA E SEU POVO.

5 comentários:

Magalhães disse...

Querido Ronaldo, meus comprimentos pelo seu retorno à sua terra Natal. Eu que cim para cá na partida da Albrás em 1984, participei da escolha de 243 Barcarenenses como operadores, esperava mais do que festas de posse, de carnaval, de abacaxi, de São João, de Círio,de campanhas políticas e de virada de ano. Sinto saudades dos tempos idos, mesmo sem pontes, sem asfalto, sem alça viária, atravessando em balsas nunca subvencionadas pela Prefeitura. Lembro com saudade da segurança que tínhamos mesmo com um quase inexistente aparato policial. Festas são boas e distraem o povo que não tem mais nada para fazer além de encherem a cara com cerveja, vinho e outros coisinhas mais. Antes andávamos pela madrugada sem qualquer medo exceto de um montão de cães que nos seguiam latindo mas,nunca nos morderam.
Agora com a sua volta pode ver quanto progresso houve mas, poderá também ver que o progresso trás a desgraça infelizmente.
Sou amigo do Prefeito João Carlos e de toda a sua família, desde o sr. José e dona Benta e grande admirador o seu filho Zezinho que nos deixou tão cedo.
Parece ter aproximação com o nosso atual Prefeito e se for verdade podemos entrar num acordo para que ele tome algumas providências que em um ano de governo ainda não foram tomadas tais como: (Vila dos Cabanos)
1 - Nunca antes as àguas de Barcarena nos deixaram quase 4 dias sem água. A água não é tratada e as obstruções das redes de esgoto não são resolvidas, muitos pontos vazando e perfumando as nossas casas com o miasma das fezes.
2 - Está muito regionalizado na Sede esquecendo-se que Barcarena é grande e que deve a todos a sua presença e reunião para ouvir e falar o que tem em mente para realizar o seu programa de campanha, assim, numa próxima terá maior aprovação de todos.
3 - Esperávamos que ele retirasse as lombadas das ruas e estradas, mas, ao contrário continua a obra do seu antecessor e o pior não as pinta nem as sinaliza conforme Resolução 039 do Contram. Todas fora das Normas e critérios. Os sinais e as placas de trânsito são obrigatórios e as lombadas foram abolidas em 1998 - CNT e se tivesse critérios para existirem,têm que ser homologadas pelo CONTRAN. Faz lombadas ou permite que as façam nas invasões facilitado a parada fatal para os condutores e passageiros, além da falta das 4 placas obrigatórias de cada lado antes de se chegar nos monturos de concreto e asfalto sem zebras.
4 - Segurança, sabemos que é o Estado o responsável, mas o Prefeito é o que governa a casa e pode ajudar o estado a realizar a nossa segurança, mesmo com guardas Municipais se for o caso. Este é o pior item da nossa história e pouco do que acontece vai parar na Imprensa e na Policia. Medos, pânico, roubos e mortes dioturnamente e não temos aqui ainda um Jornal ou correspondetes de OLiberal/Diário do Pará e Amazonas. Até hoje não saiu nada sobre o assalto ao Banco do Brasil de levaram 400mil no mes passado. Mortes também não são publicadas em nenhum lugar, nem mesmo na internet.
Na Av. Conego Jerónimo Pimentel, tem lâmpadas apagadas desde a campanha política de 2009 até hoje continuam cada vez mais apgadas facilitando os assaltantes na principal avenida dos 5 Bancos. O Hospital São José está invisível completamente. Tiraram metade das luminárias no racionamento de FHC e da metade que sobrou, mais da metade está apagada. Nós pagamos iluminação pública e vivemos nas trevas, uma vergonha para nós moradores abandonados por todos.

Magalhães disse...

Continuação do post anterior.

5 - Invasões de lotes da Codebar e venda ilegal e invasões de terrenos escriturados e com RG estão causando muitos problemas para os compradores que fazem projeto, pagam CREA, ITBI, IPTU Saúde, Engenheiro e INSS e não são implantados pela Prefeitura a água,esgoto,pluviais, luz, guia e asfalto. Tudo continua como favela.
6 - Gostaria que A Prefeitura abrisse alguns canais de comunicação entre a Prefeitura e o povo, tais como: Telefones, Site com conteúdo e Fale conosco, disk denúncia, disk luz apagada, falta de água, buracos nas ruas e etc. Isto já foi melhor antes, mas será que eles querem saber? De não querem saber, não deveriam se candidatar uma vez que Prefeito e vereadores deveriam ficar em contato com o povo durante os 4 anos do mandato e não apenas nas promessas das campanhas.

Muito obrigado e se puder passe adiante, não estou pedindo o impossível e sim que o dever e o direito sejam cumpridos na integra. Nem vou citar que em quase 26 anos nenhuma escola profissionalizante chegou neste Pólo Industrial, o maior do Pará e os nossos filhos estão por aí nas ruas correndo riscos de vida e que muitos poderiam estar trabalhando nas fábricas se tivéssemos insistido na instalação de um CEFET. UNIVERSIDADE e etc. Afinal de contas Barcarena votou com 73% dos Votos para o Lula e com 69,9% para Ana Júlia. Era a hora de aproveitar uma das 324 que ele mandou construir junto com Estado, Prefeitura. Este é o meu principal item de reclamação das nossas autoridades locais de sempre - Educação em último lugar! Assim as vagas ficam para os que vêm de fora em especial de Belém.. Deus salve Barcarena, não só de ter muitas igrejas, mas escolas, hospitais e saneamento básico.

Um grande abraço com desejos de um 2010 melhor que todos os anos depois de 1984.

Anônimo disse...

Realmente, Barcarena precisa mostrar que existe ordem, disciplina e progresso.

Magalhães disse...

Queremos apenas que faça cada membro do Executivo e Vereância o seu papel de bom cidadão, de honestidade, de conhecimento de causa, de capacidade e de habilidade.
Luz nas ruas - Lixo nas estações - Escolas equipadas e segurança nas estrads sem lombadas e irregulares sem sinalização normativa e ação imediata contra os que prestam serviços públicos com Celpa, Telefonia, Águas de Barcarena e Sec. Educação/Mec. Só isto...

Anônimo disse...

Não consegui ler o folheto da Prefeitura. O site abaixo nunca teve o conteúdo publicado desde que foi criado hà anos. Pelo visto a transparência vai continuar velada.
Apenas algumas propagandas eleitorais de vez em quando e nada mais. Até quando a nosso prefeitura ficará atras da Mallet/PR com apenas 13 mil habitantes e tudo exposto para os cidadãos. O que fazer para ler o tal folheto?

http://www.pmbarcarena.com.br/